Quantcast
Channel: Cruzador Fantasma » Colunas do Cruzador
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Começando nos quadrinhos – Fantasia de capa e espada

$
0
0

Conan_the_Savage_6Conan

Conan, o Bárbaro – criação de Robert E. Howard – teve suas histórias para os quadrinhos adaptadas pela primeira vez no México, na década de 50. Alcançou o grande público quando a Marvel adaptou a obra para o mercado americano na década de 70. Fantasia clássica de capa e espada, teve seu auge no período escrito por Roy Thomas e desenhado por Barry Windsor-Smith e John Buscema. Ao contrário do que muitos pensam, Conan é conhecido por um enredo e roteiro bem trabalhado, detalhado e consistente. Mais do que um ótimo quadrinho, é uma ótima história.

Holy_avengerHoly Avenger

Holy Avenger é, provavelmente, o maior sucesso nacional nos quadrinhos – fora do âmbito Turma da Mônica. Ela surgiu em 1998 como uma aventura de RPG publicada na revista Dragão Brasil, onde acabou se tornando um quadrinho, publicado pela mesma, em 42 edições. A história tem início quando uma jovem garota criada na floresta busca pedir ajuda ao maior ladrão do reino para conquistar um dos Rubis da Virtude, para poder ressuscitar o desaparecido herói Paladino que morrera tempos atrás. A partir daí um grupo de aventureiros se forma durante a busca e toda a história segue, como todo bom RPG.

rs53-prRed Sonja

Red Sonja é uma personagem criada por Roy Thomas para a Marvel, inspirada nos contos de Robert E. Howard, ligada ao universo de Conan, o Bárbaro. Sua origem se dá quando sua família é chacinada e, a beira da morte, uma deusa lhe aparece, dizendo que pode lhe conceder força e poder para sobrepujar toda a injustiça e sofrimento que passa mas, para isso, ela teria de jurar que homem algum jamais tocaria seu corpo, e assim surge a guerreira Red Sonja. Qualquer leitor de quadrinhos que goste de sexo, sangue, esgrima, ruivas, aventura e monstros sendo esfaqueados no rosto deve começar a ler Red Sonja, e isso é tudo que eu tenho a dizer sobre esse quadrinho.

ShowImageLodoss War

Lodoss War foi uma série de fantasia criada com base no que originalmente foi criado para ser um jogo de RPG. Segundo a lenda, há muito tempo aconteceu uma terrível batalha no continente de Alecrast entre dois deuses poderosos, Pharis e Falaris. A luta parecia não ter fim e acabou arrastando com eles outros deuses, até restarem apenas outras duas deusas que se enfrentaram em batalha: Kardis e Marfa. Kardis, que lutava com Falaris foi derrotada e amaldiçoou Alecrast. Para evitar que a maldição se alastrasse por todo o continente, a benevolente Marfa separou o pedaço de terra amaldiçoado, transformando-a numa ilha, um continente isolado que se chamou “Lodoss”. Após centenas de anos Kardis ressuscitou como uma “deusa-demônio” que vive em um labirinto, na pequena ilha de Marmo. Após dar cabo de diversos aventureiros um grupo finalmente consegue derrotá-la mas, para alcançar a vitória, um deles foi seduzido pela escuridão. Agora, é chegada a hora em que um novo grupo de heróis deve levantar-se para proteger Lodoss.

Outras postagens desta série:
Por onde começar a ler quadrinhos?
Começando nos quadrinhos – Policiais


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8